NetLab – Microssociologia e Estudos de Rede

O NetLab é um grupo de pesquisa fundado em 2013 , formado por pesquisadores doutores, graduandos e pós-graduandos , com o objetivo de promover pesquisas sobre os usos sociais das tecnologias de informação e comunicação e suas implicações sociais e culturais. Nossas pesquisas abarcam diferentes objetos de estudo sob o paradigma teórico da microssociologia e dos estudos de rede. Nossa abordagem busca aplicar diferentes metodologias de análises de dados digitais para compreender os fenômenos culturais e sociais que envolvem os processos de informação e comunicação. O NetLab é vinculado a Escola de Comunicação (ECO) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ao Instituto Brasileiro de Informação, Ciência e Tecnologia (IBICT) e certificado pelo CNPq. Coordenado pela professora doutora Rose Marie Santini, o NetLab é um grupo de pesquisa que vem sendo construído com base em uma ética de produção colaborativa entre nossos membros e pares. Página do grupo: http://www.netlab.eco.ufrj.br/.